Institucional

O Grupo Dourado possui uma infraestrutura completa do ensino infantil (Peixinho Dourado) até a Faculdade, visando a formação completa do aluno.

Atua no segmento educacional há mais de 50 anos.

Missão

Manter-se como uma instituição que fornece um aprendizado de excelência, respondendo com dinamismo aos desafios da sociedade atual, proporcionando ao nosso educando condições para melhorar a realidade buscando o êxito profissional, intelectual e a qualidade de vida.

Visão

Continuar fornecendo uma educação de qualidade através dos melhores e mais motivados recursos humanos e tecnológicos, prosperar como organização educacional e contribuir para a transformação do educando, participando da sua evolução e da comunidade.

Dourado Solidário

Projeto criado para desenvolver o potencial, o senso de organização, o trabalho em equipe e visão humanista, em prol ao atendimento das instituições sociais e pessoas que necessitam de suporte e apoio assistencial.

Consiste em palestras de capacitação aos alunos, pais, professores e funcionários, sobre o projeto de arrecadação dos mais diversos produtos (alimentos, agasalhos, material escolar, material de higiene e outros) e distribuição em ONGs, Associações sem fins lucrativos, ligadas a instituições  religiosas que realizam trabalhos voluntários.

Temas  utilizados nos 15 anos do Projeto Solidário:

• 2004 – Dourado Solidário: A nossa moeda é o coração;
  • 2005 – Dourado Solidário: Quem ama protege;
  • 2006 – Dourado Solidário: Igualdade, reconhecimento e valorização;
  • 2007 – Dourado Solidário: Respeitando a diversidade e aproximando as pessoas;
  • 2008 – Dourado Solidário: Atitudes solidárias do dia a dia são valores para toda vida;
  • 2009 – Dourado Solidário:  Amor ao próximo é ação que dignifica a vida quando se faz por meio de gestos e doações mútuas;
  • 2010 – Dourado Solidário:  Unir o seu amor solidário ao da nossa comunidade é mais uma escolha inteligente de compromisso com o próximo;
  • 2011 –  Dourado Solidário: Sem limites para aprender a conviver, construir e ser solidário;
  • 2012 – Dourado Solidário: A solidariedade começa pela oportunidade, movimenta-se com o amor e fortifica-se com as atitudes;
  • 2013 –  Dourado Solidário: Construir o bem comum: tarefa de todos e de cada um!;
  • 2014 – Dourado Solidário: Solidariedade – Bem que vai e vem!!! Dourado Solidário – Solidariedade, bem que vai e vem.

A partir de 2015 o tema do Dourado SolidárioSolidariedade: memória do coração, presente no DNA do Grupo Dourado, foi escolhido como gerador do projeto solidário.

A cada ano em nossos eventos pedagógicos e culturais como, Páscoa Solidária,  Festa Junina, Exposição Cultural, Dia dos Pais, Dia das Mães, Mostra da Família, realizamos a arrecadação de produtos e atendemos várias instituições sociais e assistenciais.

Ajudar e compartilhar faz um bem enorme para todos nós. Venha fazer parte da família DOURADO.

Infraestrutura

O Colégio Dourado possui um infraestrutura completa que propicia aos nossos alunos um ambiente saudável e estimulante para o aprendizado.

• Sala de leitura;
  • Todas as salas de aula equipadas com lousas eletrônicas, projetor e sistema de áudio;
  • Laboratório Ciências / Física / Química / Biologia;
  • Salas de Coordenação Pedagógica;
  • Sala de Áudio Visual;
  • Quadra Poliesportiva coberta;
  • Cantina;
  • Pátio.

Proposta Pedagógica

Ensino Fundamental e Ensino Médio

“Tudo é novo quando se olha de outra forma.” –  Vicente Huidobro

A Proposta Pedagógica do Colégio Dourado, segue os parâmetros da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Através da nossa parceria com a ELEVA PLATAFORMA DE ENSINO trouxemos um ensino diferenciado para nossos alunos e colaboradores.

A formação acadêmica acontece através de uma proposta interdisciplinar, que visa romper as fronteiras das diversas áreas do conhecimento.

Temos o compromisso de contribuir para a formação crítica e integral do aluno no que diz respeito aos valores sociais, morais e éticos.

Como parte da proposta pedagógica, os alunos participam de cursos extracurriculares permanecendo mais tempo dentro do Colégio.

No turno curricular, o Fundamental I tem cinco aulas, no Fundamental II e no Ensino Médio são seis aulas diárias de estudo.

Dependendo das necessidades e interesse da família, no Ensino Fundamental I o horário pode ser expandido, onde os alunos participam de atividades diversificadas, cursos extracurriculares e reforço aos estudos.

No calendário escolar selecionamos alguns sábados para desenvolvermos projetos que envolvem a comunidade escolar, fortalecendo os laços família, aluno e Colégio.