Dourado Solidário

Projeto criado para desenvolver o potencial, o senso de organização, o trabalho em equipe e visão humanista, em prol ao atendimento das instituições sociais e pessoas que necessitam de suporte e apoio assistencial.

Consiste em palestras de capacitação aos alunos, pais, professores e funcionários, sobre o projeto de arrecadação dos mais diversos produtos (alimentos, agasalhos, material escolar, material de higiene e outros) e distribuição em ONGs, Associações sem fins lucrativos, ligadas a instituições  religiosas que realizam trabalhos voluntários.

Temas  utilizados nos 15 anos do Projeto Solidário:

• 2004 – Dourado Solidário: A nossa moeda é o coração;
  • 2005 – Dourado Solidário: Quem ama protege;
  • 2006 – Dourado Solidário: Igualdade, reconhecimento e valorização;
  • 2007 – Dourado Solidário: Respeitando a diversidade e aproximando as pessoas;
  • 2008 – Dourado Solidário: Atitudes solidárias do dia a dia são valores para toda vida;
  • 2009 – Dourado Solidário:  Amor ao próximo é ação que dignifica a vida quando se faz por meio de gestos e doações mútuas;
  • 2010 – Dourado Solidário:  Unir o seu amor solidário ao da nossa comunidade é mais uma escolha inteligente de compromisso com o próximo;
  • 2011 –  Dourado Solidário: Sem limites para aprender a conviver, construir e ser solidário;
  • 2012 – Dourado Solidário: A solidariedade começa pela oportunidade, movimenta-se com o amor e fortifica-se com as atitudes;
  • 2013 –  Dourado Solidário: Construir o bem comum: tarefa de todos e de cada um!;
  • 2014 – Dourado Solidário: Solidariedade – Bem que vai e vem!!! Dourado Solidário – Solidariedade, bem que vai e vem.

A partir de 2015 o tema do Dourado Solidário – Solidariedade: memória do coração, presente no DNA do Grupo Dourado, foi escolhido como gerador do projeto solidário.

A cada ano em nossos eventos pedagógicos e culturais como, Páscoa Solidária,  Festa Junina, Exposição Cultural, Dia dos Pais, Dia das Mães, Mostra da Família, realizamos a arrecadação de produtos e atendemos várias instituições sociais e assistenciais.

Ajudar e compartilhar faz um bem enorme para todos nós. Venha fazer parte da família DOURADO.